10 dicas sobre forminhas artesanais para seu evento


As forminhas para doces também merecem atenção especial no planejamento do casamento, e é por isso que a Delonix trouxe várias dicas bacanas para te ajudar a planejar este item que faz tanta diferença na decoração.
"Para um casamento tranquilo é necessário antecipação, assim como vocês contatam os fornecedores e agendam com antecedência, com as forminhas não é diferente. 
Seguem 10 dicas de como planejar este item para não ser pega de surpresa e ficar descontente com sua mesa de doces. 
1- Quando contratar a decoração questione sobre a decoração da mesa, se será necessário o uso das forminhas, estilo, cores e quantidades. 
2- Pegue uma segunda opinião, compartilhe com sua cerimonialista e defina finalmente o uso das forminhas, quantidades etc.
3- Ao contratar os doces verifique em que são embalados os doces, se oferecem alguma forminha e principalmente o celofane transparente. Celofanes coloridos ou rendados podem não combinar com as forminhas e os doces não devem (em hipótese alguma) ir direto nas forminhas.
4- Considere a sua própria opinião e gosto. Saiba que quando utilizadas as forminhas valorizam muito a mesa de doces onde muitas fotos são tiradas, além disso, a mesa de doces é um dos principais e mais aguardados momentos da festa. Forminhas bonitas impressionam os convidados e proporciona muitos elogios à festa.
5- Pesquise preços, qualidade e responsabilidade dos fornecedores. Solicite informações dos produtos, faça muitos orçamentos. Faça isso com pelo menos 2 meses de antecedência da festa. 
6- Procure fornecedores que entregam com antecedência e cujas forminhas podem ser guardadas, assim você pode comprar com antecedência e ficar tranquila com essa parte, sem correr risco de entregas atrasadas ou muito em cima da festa. Considere que no último mês do casamento você estará ansiosa e com muitos detalhes para resolver, e também deve entregar as forminhas com antecedência para a doceira ou buffet.
7- Existem forminhas de vários materiais e estilos. Forminhas em Tecido, Tela, Palha, Juta, Papel etc. Forminhas estilo luxo, oriental, temáticas etc. 
8- É possível mesclar forminhas de materiais diferentes seguindo as mesmas cores, há opções caras e sofisticadas e outras mais em conta. Muitas noivas costumam comprar um pouco de cada, para não pesar no orçamento. 
9- Cuidado! Comprando forminhas industriais podem vir amassadas, desiguais e feitas com papel mole. Além de não ficarem esteticamente bonitas nas mesas, não seguram os doces. Pesquise e compre diretamente com quem fabrica artesanalmente, pois sairão exatamente como você quer. 
10- Outro alerta é a reutilização de forminhas. Muitos profissionais guardam as forminhas usadas no final das festas e depois utilizam sem passar essa informação aos noivos. Por isso cuidado, se algum fornecedor disser que já fornece as forminhas (mesmo que ele cobre ou não) certifique se de que são forminhas novas e não reaproveitadas. Isso garante a saúde dos seus convidados. Pense nisso! Além de evitar uma má impressão com forminhas amassadas e sujas.

Compartilhe



Produtos em Promoção

Frete Grátis

Em Compras acima de R$1000,00

Somente para Belo Horizonte

Orçamento Personalizado

Não tem idéia do que precisa?

Av. Nossa Senhora do Carmo - 1650 - loja 47 - Bairro Carmo - BH/MG - CEP 30330-000

enQuântico